SAI DAS DIVIDAS

19/11/2010

NOTICIAS - Siemens estuda IPO para Nokia Siemens no médio prazo

Os controladores da Nokia Siemens Networks estão considerando eventualmente abrir o capital de sua joint venture de equipamentos de telecomunicações, uma vez que ambos buscam saídas de seus principais negócios.

SIGA-ME NO TWITTER - @Blog_Cpa10


"Se tudo continuar progredindo bem, é possível acontecer um IPO para a NSN no médio prazo", disse o vice-presidente financeiro da Siemens, Joe Kaeser, a jornalistas nesta sexta-feira, acrescentando que não planeja a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) para o curto prazo.

A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, e o grupo industrial alemão Siemens anunciaram a fusão de suas unidades de equipamentos de telecomunicações em 2007, em acordo de seis anos que implica controle de 50% para cada empresa, na expectativa de rapidamente chegar a margens de dois dígitos, mas a joint venture tem tido dificuldade para gerar lucro.

Concorrentes chinesas como Huawei e ZTE, além da líder de mercado Ericsson, têm conquistado uma participação cada vez maior de mercado nos últimos anos, beneficiadas pelas dificuldades enfrentadas pela NSN e a Alcatel-Lucent.

Ambas as empresas controladoras da NSN já registraram o valor de suas fatias na NSN, que segundo o grupo de pesquisas Bernstein Research, tem um valor de mercado de entre 7 e 8 bilhões de euros (US$ 9,8 e US$ 11,2 bilhões).

REFERENCIA : http://www1.folha.uol.com.br/mercado/833214-siemens-estuda-ipo-para-nokia-siemens-no-medio-prazo.shtml




Nenhum comentário:

Postar um comentário