SAI DAS DIVIDAS

10/09/2010

Medo de investir na bolsa? Faça uma Simul@ção

Muitas pessoas têm medo de investir em ações, pois é um mercado muito arriscado, então acabam investindo em poupança e CDI.

Realmente o mercado de ações é muito arriscado, porém o que ninguém percebe é que dentre aquelas várias ações arriscadas tem sempre algumas que se destacam e mesmo em meio às mais diversas crises que volta e meia aparecem por aí, sempre tem um aumento em seu valor de mercado todo ano. Dentre elas posso destacar a VALE e a PETROBRAS.
O mercado de ações não é um mercado de curto prazo, onde se investe muito dinheiro e espera-se uma alta exorbitante para retirar o dinheiro e ter um lucro extraordinário, bem, existem pessoas que conseguem fazer isso, mas elas realmente entendem do mercado de ações e sabem quais as ações que estão muito abaixo do preço de mercado e que provavelmente terão seus preços elevados, o que não é o caso da maioria dos investidores.
O ideal de se investir no mercado de ações é no longo prazo, algo como investir , todos os meses, um pedaço de sua renda que não lhe fará muita falta em ações de alguma empresa consolidada no mercado e que tem expectativa de se manter forte e lucrativa por muito mais tempo.
Um exemplo disso é a VALE, que teve suas ações valorizadas em cerca de 60 vezes nos últimos 10 anos, ou seja, quem depositou dez mil reais a 10 anos atrás em ações da VALE hoje tem cerca de 600 mil reais.
É claro que não é necessário investir todo o valor de vez, até porque o mercado oscila muito e se você der azar de investir em um período de alta os ganhos podem demorar mais de 1 ano para aparecer, porém você conseguirá o mesmo efeito investindo um pequeno valor todos os meses, ao que se você der a mesma sorte de quem investiu na VALE a 10 anos atrás e as ações valorizarem 60 vezes em 10 anos você terá muito dinheiro daqui a 10 anos, mesmo investindo um pouco todo mês, e se você der azar das ações só caírem enquanto você estiver aplicando (o que eu acho difícil, desde que você invista por pelo menos 1 ano antes de tirar alguma conclusão), você sempre poderá parar e resgatar parte do que foi aplicado, ao que se você seguir a regra de investir apenas o que sobra de sua renda você nem sentirá a "perda".
Boa parte dos bancos já oferece opções de fundos de investimento em ações diretamente pelo banco e com taxas bastante atrativas. Se você ficou interessado eu acho uma boa consultar o gerente de sua conta bancária.
Portanto caro leitor, se você tiver uma boa renda que sobre um pouco de dinheiro todos os meses, eu te aconselho a investir uma parte em poupança, uma parte em CDI e uma parte em ações de empresas fortes como a VALE e a PETROBRAS, ao que eu realmente espero e acredito que você terá grandes compensações se souber esperar.

REFERENCIA : ^http://pt.shvoong.com/business-management/1840110-pequena-dica-investimento-na-bolsa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário