SAI DAS DIVIDAS

06/09/2010

O que é CPA10 ?

Certificação Profissional ANBID Série 10, ou simplesmente CPA-10, é uma certificação profissional oferecida pela ANBID (Associação Nacional dos Bancos de Investimento).


A ANBID é a principal certificadora de profissionais do mercado financeiro brasileiro, com mais de 160 mil profissionais já certificados (dados de fevereiro de 2009).


A CPA-10 destina-se a atestar que profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto ao público investidor em agências bancárias, bem como de atendimento ao público investidor em centrais de atendimento tenham conhecimento do mercado.


Para ser considerado aprovado, o profissional deve realizar um exame de certificação e apresentar um índice de acerto igual ou superior a 70%.


Atualmente, a certificação vem sendo considerada como um diferencial pelas instituições financeiras quando as mesmas vão contratar seus funcionários. Isto deve-se tanto à obrigatoriedade da certificação para comercialização de produtos de investimento quanto à credibilidade que a certificação CPA-10 adquiriu em atestar que os profissinais certificados possuem os conhecimentos exigidos pelo mercado financeiro.



2 comentários:

  1. http://estudocpa.blogspot.com.br/2015/01/aplicativo-simulado-cpa-10-20.html

    ResponderExcluir
  2. Como faço para obter a certificação CPA-10 ???

    ResponderExcluir